sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"CINCO SENTIDOS" (crítica)

O cenário cultural de Juiz de Fora vem se modificando ano após ano. As cias. e produtores locais estão crescendo e se preocupando cada vez mais com pré-produção, produção e pós-produção.
Fazer um evento não é uma coisa difícil. Difícil é fazer bem feito, com cuidado e profissionalismo. E isso a Cia Putz atingiu com "Entre Infernos".
Algo jamais visto em Juiz de Fora. Uma produção que foi além da "simples" montagem teatral. Um texto brilhante e intrigante foi encenado com um cuidado ímpar, visto somente nos grandes centros. Figurino, trilha, cenário, atores... Tudo perfeito.
Antes de ser produtor de evento, sou publicitário e marketeiro. Vejo "Entre Infernos" como um autêntico case de marketing sensorial e de experiência. O espetáculo foi além da apresentação do texto por seus atores. Ele mexeu com o imaginário do público muito antes da estreia. Com o blog, mostrando o passo a passo dos ensaios à pré-produção. Depois com kits pra imprensa sofisticados e, enfim, com a estreia. Uma madrugada fria de uma sexta-feira 13 de agosto. Um ambiente que usou e abusou dos cinco sentidos. Tudo milimétricamente calculado.
Parabéns à Cia Putz e aos que toparam!

Rafael Salgueiro
(Publicitário, produtor e diretor da Fã Clube agência de eventos)

Um comentário: